logotipo_03.png

CLAREAMENTO DENTAL

 

Muito se diz sobre botox, rugas de expressão, papada e outras coisas que lhe dão um ar “envelhecido”. Enquanto buscam diversos tratamentos para se manterem joviais, diversas vezes o sorriso acaba passando despercebido. E você, já percebeu como um dente amarelado envelhece o rosto? 

 

Quais são os métodos do clareamento dental?

 

Trabalhamos com 3 protocolos para o tratamento de clareamento dental. O primeiro dele é o clareamento de caseiro, que consiste em utilizar a plaquinha de clareamento em casa, aplicando o gel na mesma. Já no clareamento de consultório o cirurgião dentista aplica um gel mais concentrado, tomando os devidos cuidados com gengiva e áreas sensíveis do dente. O terceiro método é o clareamento misto, que mescla os dois primeiros, visando um maior conforto para o paciente. 

Todos os métodos tem seus prós e contras, um é mais rápido, o outro deixa o dente menos sensível… o importante é saber que todos são eficazes e conversar com seu dentista para ele te auxiliar a chegar no melhor método para você.

 

O que é o clareamento dental?
 

O clareamento dental consiste na aplicação de produtos à base de peróxido de hidrogênio que conseguem quebrar as moléculas pigmentadAS, que dão o tom amarelado aos dentes, em moléculas menores, CLAREANDO ASSIM OS DENTES. assim fazendo voltar a cor do dente o mais próximo possível do tom de cor original. 

Para quem é indicado o clareamento dental?

 

O clareamento dental é indicado para qualquer adulto, maior de 16 anos, que busque apresentar um sorriso mais harmonioso e branco. Não é recomendado para mulheres grávidas, por questões de segurança e se tratar de um procedimento estético, é recomendado que seja realizado fora da gravidez.

 

Dúvidas Frequentes 

 

 

  1. Preciso parar de tomar café e vinho?

Não, isso é um mito ainda propagado por diversas fontes na internet. Mas estudos recentes comprovam que não é necessário deixar de tomar café, vinho ou refrigerante durante o tratamento.

 

  1. Senti muita dor quando fiz o de consultório. Tem algum outro jeito?

Sim, é justamente por casos assim que é muito importante conversar bem com seu dentista antes de qualquer procedimento. O clareamento caseiro pode ser mais indicado, caso você seja uma pessoa mais sensível, ou até mesmo o misto, buscando o melhor de cada um.x

 

  1. Sou fumante, o clareamento vai fazer efeito? 

Deixe seu contato!